Divaldo Franco – Humanista E Médium Espírita
Sua compra será finalizada na AMAZON.
A Versátil Vídeo Spirite apresenta Divaldo Franco – Humanista e Médium Espírita, documentário de longa-metragem em caixa especial com 2 DVDs, que traz também mais de três horas de vídeos extras e legendas em quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e português. Com direção do pesquisador Oceano Vieira de Melo e narração do ator Ednei Giovenazzi, a produção foi filmada em grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Lyon, São Paulo, Viena entre outras. Conheça a trajetória de vida do grande
Descrição do Produto
- A Versátil Vídeo Spirite apresenta Divaldo Franco – Humanista e Médium Espírita, documentário de longa-metragem em caixa especial com 2 DVDs, que traz também mais de três horas de vídeos extras e legendas em quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e português. Com direção do pesquisador Oceano Vieira de Melo e narração do ator Ednei Giovenazzi, a produção foi filmada em grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Lyon, São Paulo, Viena entre outras. Conheça a trajetória de vida do grande humanista do nosso tempo e um dos maiores médiuns e palestrantes do século XX, incluindo o surgimento de sua mediunidade, sua primeira palestra nos anos 40, a família, o amigo Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, a Benfeitora Espiritual Joanna de Ângelis, os primeiros filhos adotados, as viagens ao Brasil e exterior para proferir palestras e divulgar seus livros para angariar fundos para as obras sociais, as condecorações recebidas como Doutor em Humanidades e os diplomas de cidadão em mais de 100 cidades brasileiras e estrangeiras.
- VÍDEOS EXTRAS POR QUE O ESPIRITISMO NASCEU NA FRANÇA E FOI TRANSFERIDO PARA SE DESENVOLVER NO BRASIL? (54 minutos) A convite da Union Spirite Française et Francophone, Divaldo Franco viaja de Paris para Lyon para proferir palestra sobre o Espiritismo no Brasil e no mundo para os Espíritas da cidade em que nasceu Allan Kardec. EDUCAÇÃO HUMANISTA ESPÍRITA DA MANSÃO DO CAMINHO (43 min.) Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira mostram, pela primeira vez, parte dos 50 edifícios que formam a Mansão do Caminho. Saiba como funciona a entidade Espírita que já educou mais de 30 mil crianças e jovens. Veja também Divaldo no histórico Centro Espírita Caminho da Redenção em Salvador. PARIS, PALAIS – ROYAL 18 DE ABRIL DE 1857 (23 min.) Um depoimento que certamente ficará na história do Espiritismo. No Palais-Royal em Paris, Divaldo fala no local onde foi lançado O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857. O assunto é a missão de Allan Kardec, os pesquisadores da época e os médiuns pioneiros da Doutrina Espírita. O ESPÍRITA E O CIENTISTA SE ENCONTRAM PELA PRIMEIRA VEZ PARA FALAR SOBRE OS QUE JÁ PARTIRAM (13 min.) Veja trechos do histórico encontro entre Divaldo Franco e o cientista e pesquisador americano Dr. Raymond Moody Jr., pioneiro nas pesquisas sobre EQM – Experiência Quase Morte. OUTROS VÍDEOS EXTRAS CONVERSANDO COM DIVALDO EM NOVA YORK (19 min.) Veja Divaldo chegando em Nova York, onde fala sobre assuntos relacionados ao Espiritismo. ENTREVISTA PARA UMA AGENCIA DE NOTÍCIAS (13 min.) Veja como é uma entrevista no exterior concedida por Divaldo, para falar sobre médiuns, mediunidades, Espiritismo e o movimento pela paz. MENSAGEM PSICOGRÁFICA DE FRANCISCO PARA DIVALDO (6 min.) Suely Caldas Schubert narra a psicografia recebida por Chico Xavier assinada por Francisco. O tema é a missão de Divaldo Franco nessa encarnação e sua ligação com o pobrezinho de Assis. ENCONTRO COM TRÊS BIÓGRAFOS (10 min.) MAKING OF E PALAVRA DO DIRETOR DO FILME (05 min.) INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA JOANNA DE ÂNGELIS (17 min.) O INESQUECÍVEL “POEMA DA GRATIDÃO”, DE AMÉLIA RODRIGUES (10 min.)
- Widescreen Letterbox 1.66: 1 - Dolby Digital 2.0
- Colorido/ Preto e Branco
- DVD
- Por que o Espiritismo nasceu na França e foi transferido para se desenvolver no Brasil?, Educação Humanista Espírita da Mansão do Caminho, Paris, Palais-Royal, 18 de abril de 1857, O Espírita e o cientista se encontram pela primeira vez para falar sobre os que já partiram, Conversando com Divaldo em Nova York, Entrevista para uma agência de notícias, Mensagem psicográfica de Francisco para Divaldo, Encontro com três biógrafos, Making of e palavra do diretor, Inaguração da Biblioteca Joanna de Ângelis, O inesquecível “Poema da Gratidão”, de Amélia Rodrigues.