Clássicos Sci-Fi 2 – - 3 Discos [DVD]
Sua compra será finalizada na AMAZON.
Classificação Indicativa: 14 anos Dolby Digital 2.0 e 5.1 Widescreen anamórfico 1.78:1, Fullscreen 1.33:1 Colorido, Preto e Branco A Versátil apresenta “Clássicos Sci-Fi 2”, caixa com 3 DVDs que reúne 6 obras-primas da ficção científica dirigidas por mestres como David Cronenberg, Roger Corman e Howard Hawks, incluindo inéditas versões restauradas de “Scanners”, “O Homem dos Olhos de Raio-X” e “No Mundo de 2020”. Mais de duas horas de extras, incluindo depoimentos e especiais. DISCO 1 “Scanners
Descrição do Produto
- Classificação Indicativa: 14 anos
- Dolby Digital 2.0 e 5.1
- Widescreen anamórfico 1.78:1, Fullscreen 1.33:1
- Colorido, Preto e Branco
- A Versátil apresenta “Clássicos Sci-Fi 2”, caixa com 3 DVDs que reúne 6 obras-primas da ficção científica dirigidas por mestres como David Cronenberg, Roger Corman e Howard Hawks, incluindo inéditas versões restauradas de “Scanners”, “O Homem dos Olhos de Raio-X” e “No Mundo de 2020”. Mais de duas horas de extras, incluindo depoimentos e especiais. DISCO 1 “Scanners – Sua Mente Pode Destruir” (Scanners, 1981, 103 min.) De David Cronenberg. Com Jennifer O’Neill, Stephen Lack e Michael Ironside. Um cientista envia um homem com poderes paranormais para caçar outros como ele. Primeiro sucesso de Cronenberg, essa criativa mistura de ficção científica e horror se tornou um dos cult-movies dos anos 80. “O Homem dos Olhos de Raio-X” (X: The Man with the X-Ray Eyes, 1963, 79 min.) De Roger Corman. Com Ray Milland e Diana van der Vlis. Um médico testa em si mesmo uma fórmula que lhe dá uma visão de raio-X, mas esse poder tem consequências terríveis. Alegórica e imaginativa, a obra máxima de Corman tem um dos finais mais antológicos do gênero. DISCO 2 “O Monstro do Ártico” (The Thing from Another World, 1951, 83 min.) De Christian Nyby e Howard Hawks. Com Kenneth Tobey e Margaret Sheridan. Cientistas e militares americanos enfrentam um alienígena sanguinário num posto do Polo Norte. Refilmado por John Carpenter em “O Enigma do Outro Mundo”, esse é um dos grandes clássicos sci-fi dos anos 50. “Matadouro 5” (“Slaughterhouse-Five”, 1972, 104 min.) De George Roy Hill. Com Michael Sacks, Ron Leibman e Eugene Roche. Um homem conta a história de como ficou viajando no tempo e foi abduzido por alienígenas. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o filme é uma ótima adaptação do genial romance de Kurt Vonnegut. DISCO 3 “No Mundo de 2020” (“Soylent Green”, 1973, 97 min.) De Richard Fleischer. Com Charlton Heston e Edward G. Robinson. Em 2022, quando a Terra sofre com a poluição e a superpopulação, um policial investiga o assassinato de um executivo do ramo de alimentos. Surpreendente ficção futurista e um dos pontos altos do gênero nos anos 70. “Robinson Crusoé em Marte” (“Robinson Crusoe on Mars”, 1964, 110 min.) De Bryon Haskin. Com Paul Mantee, Victor Lundin e Adam West. Tendo apenas um macaco como companhia, um astronauta tenta sobreviver em Marte. Ótima adaptação do romance de Daniel Defoe dirigida pelo premiado técnico de efeitos especiais Bryon Haskin (“A Guerra dos Mundos”).
- Documentário sobre “Scanners” (23 min.), Entrevista de Michael Ironside sobre “Scanners” (19 min.), Depoimento de Joe Dante sobre “O Homem dos Olhos de Raio-X” (6 min.), Prólogo alternativo de “O Homem” (4 min.), Depoimento de John Carpenter sobre “O Monstro do Ártico” (24 min.), Especial sobre “O Monstro do Ártico” (10 min.), Making of de “No Mundo de 2020” (10 min.), A Ciência em “Robinson Crusoé em Marte” (19 min.), Trailers (18 min.)